Table of Contents
Muitos investidores em criptomoedas utilizam mais de uma exchange para atender às suas necessidades de negociação. Enquanto a Binance e a Coinbase são duas das opções mais populares e fáceis de usar, às vezes os usuários querem transferir criptomoedas da Binance para a Coinbase e vice-versa.
Transferir ativos de uma plataforma de negociação de criptomoedas para outra não é complicado e pode ser feito diretamente. No entanto, alguns especialistas aconselham os usuários a primeiro mover os fundos para uma carteira sob seu controle, para que eles tenham mais dados diretos da blockchain para fornecer à exchange, caso algo dê errado.
Por que transferir da Binance para Coinbase?
Tanto a Binance quanto a Coinbase oferecem aos investidores a capacidade de comprar, vender e transferir criptoativos, mas sua seleção de moedas pode variar. Dependendo da região/país em que o investidor mora, a Coinbase pode fornecer uma exchange mais adequada, especialmente se o banco do usuário não permitir pagamentos com a Binance.
Além disso, a Coinbase oferece certos recursos de carteira e opções de custódia, disponíveis para clientes selecionados, que os usuários podem achar atraentes em comparação com a Binance. Outros usuários podem simplesmente estar procurando por uma mudança ou querendo distribuir seus ativos em várias exchanges.
Limitações geográficas, por exemplo, podem impedir os usuários de aproveitar oportunidades lucrativas nos serviços oferecidos por qualquer uma das exchanges. Felizmente, o processo de enviar criptomoedas entre as duas é direto.
Passo 1: Tenha uma conta ativa em ambas as exchanges
Os usuários devem se certificar de que têm uma conta ativa tanto na Binance quanto na Coinbase, com carteiras correspondentes para enviar e receber ativos. O processo de registro tanto para a Coinbase quanto para a Binance é direto, com ambas as exchanges facilitando a entrada dos usuários.
Dependendo da região, a Coinbase ou a Binance podem exigir que o usuário forneça informações de identificação mais detalhadas para cumprir as leis locais. Contas não verificadas na Binance terão atividades de negociação e saques limitados, e, portanto, geralmente não são recomendadas, a menos que um usuário queira apenas experimentar a negociação sem enfrentar muitos obstáculos.
Ambas as exchanges provavelmente pedirão a configuração de autenticação de dois fatores (2FA) para maior segurança. O 2FA pode ser configurado em um aplicativo de smartphone e torna o processo de login e transferência de ativos mais seguro, exigindo uma segunda verificação.
Passo 2: Encontre o endereço da sua carteira
Depois de ter uma conta estabelecida tanto na Coinbase quanto na Binance, você deve selecionar a carteira e o criptoativo que deseja enviar e receber.
Para começar, vá para o Painel da Coinbase e selecione a aba “Ativos”, onde você terá uma visão geral de todos os seus criptoativos na exchange. Aqui, selecione o ativo que deseja transferir para sua conta da Binance.
Por exemplo, você pode clicar em Bitcoin e será levado para a página de visão geral do Bitcoin na Coinbase, que inclui dados de preço e informações de mercado.
Dica Importante: Verifique se a Coinbase possui o criptoativo que você deseja transferir. Embora tanto a Coinbase quanto a Binance ofereçam uma seleção robusta de criptoativos, nem todas as moedas estão disponíveis em ambas as plataformas. Opte pelas moedas mais populares ao transferir ativos entre as exchanges, mesmo que isso signifique convertê-las antes da transferência.
Depois de confirmar que a Coinbase e a Binance suportam o criptoativo que você deseja transferir, clique no botão “Enviar/Receber” no canto superior direito.
Isso abrirá uma nova caixa de diálogo com opções para enviar e receber criptoativos.
Selecione a guia “Receber”. Você receberá um aviso da Coinbase para ter certeza de selecionar o ativo digital correto. Enviar um criptoativo para um endereço de carteira de um ativo diferente geralmente resultará na perda dos seus fundos. Por favor, preste atenção ao aviso.
A guia de recebimento mostrará várias informações. A primeira será qual criptoativo você selecionou. Você pode alterar o ativo dependendo do que você deseja transferir da Binance.
Uma vez selecionado, você verá um código QR e um endereço de carteira correspondente ao seu criptoativo. Ambos podem ser usados para receber ativos digitais em sua carteira da Coinbase.
Para simplificar, você vai querer usar o endereço da carteira. Você também verá uma exibição do seu saldo atual para esse criptoativo na Coinbase.
Clique nos quadradinhos ao lado do endereço da carteira desejada para copiá-lo. Isso geralmente é mais fácil e menos propenso a erros do que tentar selecionar o endereço com o cursor. Lembre-se de que, se você errar mesmo uma letra, seus ativos não serão enviados para o endereço correto.
Passo 3: Envie seus ativos da Binance
Depois de ter copiado o endereço da carteira da Coinbase, é hora de enviar seus ativos da Binance. Certifique-se de estar logado na sua conta da Binance.
Primeiro, vá para a seção “Fiat e Spot” da sua carteira da Binance e selecione a opção “Retirar”. Você pode ser direcionado para a guia “Retirar Fiat”; para alterá-la para cripto, basta clicar em “Retirar Cripto” no canto superior direito. Novamente, você terá que selecionar o criptoativo que corresponde à carteira da Coinbase para a qual deseja enviar.
Lembre-se de que é vital enviar apenas o criptoativo correspondente para o endereço da carteira. BTC deve ir para BTC. A Binance solicitará qual rede você deseja usar para enviar seus fundos. As opções de Bitcoin incluem a BNB Beacon Chain, a BNB Smart Chain e a rede Bitcoin. Esta última representa o BTC real depositável na Coinbase, enquanto as outras são versões tokenizadas de BTC.
Lembre-se de que também existem taxas associadas à transferência. A Binance cobra dos usuários uma taxa fixa para cobrir o custo da transação de mover o criptoativo de sua carteira. De acordo com a Binance, as taxas de saque são determinadas pela rede blockchain e podem variar devido a fatores como congestionamento da rede. Também há um valor mínimo de saque que é diferente para cada criptoativo.
Uma vez selecionado, cole o endereço da carteira da Coinbase na seção de endereço de saque. Depois de confirmar que o endereço da carteira é o mesmo que você copiou da Coinbase, digite a quantidade que deseja sacar. Se você estiver tentando transferir todos os seus ativos da Binance para a Coinbase, selecione o valor máximo. Confirme se o valor está correto e clique em “Retirar”.
Dependendo do seu nível de segurança, a Binance provavelmente solicitará que você digite seu 2FA e confirme a transação em sua conta de e-mail associada. Esse nível adicional de segurança garante que ninguém possa transferir ativos de sua conta sem que você saiba e aprove a transação.
Depois de confirmado, você pode verificar se a transação foi enviada acessando a página “Histórico de Transações” da Binance. Você também pode verificar o status da transferência.
Dependendo do criptoativo que você enviou, pode levar algum tempo para ele aparecer em sua carteira da Coinbase. Certos ativos, como o BTC, precisam ser confirmados antes que a transação seja oficializada. O tempo de transferência também pode ser afetado pelo congestionamento e uso da rede, portanto, não se preocupe se houver um atraso antes que os fundos apareçam na Coinbase.
Principais pontos a lembrar
Embora a transferência de criptoativos seja um processo simples e direto, há algumas coisas a ter em mente, principalmente se você é novo no mundo das criptomoedas.
-
Certifique-se de que o ativo que você deseja enviar da Binance esteja listado na exchange da Coinbase. Se a Coinbase não suportar o ativo, você não poderá transferi-lo da Binance.
-
Verifique sempre se você está enviando o mesmo ativo na mesma rede entre as exchanges.
-
Verifique novamente o endereço da carteira para onde você está enviando. Isso é tão simples quanto verificar visualmente o endereço depois de copiá-lo para a seção de “Retirada”.
Depois que seus fundos estiverem seguros na Coinbase, você estará pronto para começar a negociar ou simplesmente HODLá-los lá.
Perguntas frequentes sobre a transferência de cripto da Binance para Coinbase
Quanto tempo a transação leva?
Existem diversos fatores que afetam o tempo que a transação levará. Depois de confirmar a retirada na Binance, a exchange enviará os fundos para a Coinbase. Dependendo do congestionamento da rede e dos requisitos de confirmação da rede da Coinbase, pode levar alguns minutos a algumas horas.
No entanto, a carteira da Coinbase mostrará um depósito “pendente” em sua conta assim que ela detectar uma transação de entrada.
Quanto custa transferir da Binance para a Coinbase?
O custo da transferência de cripto da Binance para a Coinbase varia dependendo do ativo sendo transferido. Alguns ativos, como o Litecoin, têm taxas de transação muito baixas que a Binance repassa para o usuário, enquanto ativos como o Ethereum podem ter taxas mais altas durante períodos de atividade intensa.
Crédito da imagem
Imagem em destaque via Unsplash